Resenha: O Mar de Monstros | Rick Riordan


Capa do livro

Título: O Mar de Monstros.
Autor: Rick Riordan.
Editora: Intrínseca.
Tradução: Ricardo Gouveia.
Lançamento: 2009.
Sinopse: O Mar de Monstros é o segundo volume da série Percy Jackson e os olimpianos, best-seller do The New York Times. Nessa nova aventura, Percy e seus amigos estão em busca do Velocino de Ouro, único artefato mágico capaz de proteger da destruição seu lugar predileto e, até então, o mais seguro do mundo: o Acampamento Meio-Sangue. Com o envenenamento da árvore de Thalia por um inimigo misterioso, as fronteiras mágicas que protegem o Acampamento estão ameaçadas, e é preciso buscar o antídoto.
Assim, nossos heróis partem em uma arriscada e incrível viagem pelo Mar de Monstros, localizado nas coordenadas 30-31-75-12: uma referência ao Triângulo das Bermudas. Lá, enfrentam seres fantásticos e muitos perigos e situações inusitadas, que põem à prova seu heroísmo e sua herança – quando Percy irá questionar se ser filho de Poseidon é uma honra ou uma terrível maldição. Combinando fatos contemporâneos com mitologia, fantasia com erudição, O Mar de Monstros diverte, encanta e ensina pais e filhos.


Percy recebe a noticia de que o pinheiro que protege o Acampamento Meio-Sangue é envenenada e a unica coisa que pode salva-lá é o Velocino de Ouro que está localizado no Mar de Monstros. Grover foi capturado por um ciclope que quer tê-lo como esposa(ele não sabe que Grover é um sátiro,e se soubesse ele o comeria)em sua busca pelo Deus Pã.E dessa vez quem é escolhido para fazer a missão não vai ser Percy e sim Clarisse La Rue filha de Ares. Mas mesmo assim Percy vai escondido com Annabeth e Tyson.


Grover e Percy tem um elo, isso ajuda muito Grover a pedir resgate nos sonhos de Percy. Então Percy, Annabeth e Tyson saem em busca de Grover e o Velocino de Ouro e ainda há muito por vir nesta jornada.

Esse livro é o menor da série Percy Jackson e os Olimpianos e não menos importante que os outros. Eu achei que esse livro está explicando bem mais sobre os monstros do que os outros. Mostra bem a personalidade forte de Clarisse com Percy, um pouco sobre o passado de Annabeth e também tem um personagem novo chamado Tyson. é um livro um pouco rápido, e a aventura narrada nesse livro é bem legal, e nos mostra ainda mais da realidade mesclada com os mitos gregos.

Farei um post separado em comparação do livro com o filme então esperem que daqui uns dias ele tá ai! Vou resenhar os livros do Percy Jackson em ordem então o próximo da coleção que irei resenhar será A Maldição do Titã.



Você também poderá gostar

Nenhum comentário: