Resenha: Tráfico de anjos | Luiz Puntel

Capa do livro
Título: Tráfico de Anjos.
Autor: Luiz Puntel.
Páginas: 112 páginas.
Editora: Ática.
Lançamento:1997.
Sinopse: Quem diria, um recém-nascido acaba de desaparecer da maternidade! O que aconteceu? Para onde foi levado? A partir deste intrigante começo, Luiz Puntel escreveu Tráfico de anjos - uma história eletrizante, que vai empolgar você com as peripécias de Aquiles, repórter de televisão, e Flávia, sua namorada. Empenhados em desvendar o misterioso desaparecimento de bebês, eles seguem todas as pistas e descobrem coisas de cair o queixo.
E, afinal, para onde vão os anjos? É você mesmo quem vai responder a esta pergunta, depois de sentir muita emoção com esta aventura fascinante.

O desaparecimento de bebês na região de Ribeirão Preto é recente. Em uma manhã, um bebê de poucos dias é sequestrado na maternidade, por uma mulher que se passou por enfermeira. Ela o leva para um orfanato. Os pais do garoto ficam desesperados e se perguntando o que os sequestradores iriam pedir em troca do filho, pois a família não era de posses. Eles nem imaginaram que o filho iria ser traficado.


Neste mesmo dia a chefe de Aquiles, um jornalista, o liga para ele fazer uma reportagem com a família do garoto, chegando no hospital os jornalistas ficam retidos no saguão, olhando para a recepção vê uma jovem aos prantos pedindo informações do irmão, Aquiles pensa que ela é irmão do garoto sequestrado e se apresenta à ela, à Flávia, Aquiles a entrevista e acaba conhecendo-a um pouco.

O livro também conta a história de Vitor, irmão de Aquiles, e sua namorada chamada Ana Luisa, que acaba engravidando, e estranhamente uma mulher começa a se tornar amiga dela, uma tal de Margarete.
Aquiles acaba se encontrando, por acaso, com Flávia, eles ficam amigos, e depois de um tempo namorados. Então os dois começam a investigar sobre o rapto do irmão de Flávia, com a ajuda da policia, amigos e conhecidos. Até que... Bom agora você terá de ler para saber o resto!

À leitura é rápida, e um tanto quanto agradável, eu li em um domingo a tarde, acho que demorei umas 1h30m para ler. É um livro mais realístico, eu particularmente não gosto muito deste gênero. O livro faz parte da coleção Vaga-Lume.


Você também poderá gostar

2 comentários:

  1. Não tinha ouvido falar ainda sobre esse livro ou sobre essa coleção vaga-lume, livros realísticos também não são meus favoritos, mas dependendo da história pode ser uma ótima leitura!

    Abraço.

    http://justonemomentt.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu prefiro mais literatura fantástica.
      Abraço.

      Excluir