Resenha: Crepúsculo | Stephenie Meyer

Capa

Título: Crepúsculo.
Autor(a): Stephenie Meyer.
Páginas: 390 páginas.
Editora: Intrínseca.
Tradução: Ryta Vinagre.
Lançamento: 2008.
Sinopse"NUNCA PENSEI MUITO EM como morreria - embora nos últimos meses tivesse motivos suficientes para isso -, mas, mesmo que tivesse pensado, não teria imaginado que seria assim. (...) Sem dúvida era uma boa forma de morrer, no lugar de outra pessoa, de alguém que eu amava. Nobre, até. Isso devia contar para alguma coisa."


O livro começa com a mudança de Isabella Swan, ou como ela mesma prefere, Bella, da casa da mãe em Phoenix para a casa do pai em Forks. O pai, um chefe de policia chamado Charlie, muito parecido com Bella.

Quando vai para sua nova escola, é muito bem recebida, e em minha concepção se torna popular. Desde a primeira vez que viu os Cullen, ficou intrigada pela beleza deles, principalmente a de Edward, pelo jeito que Bella o descreve parece até que ele é um deus grego. 

Na sua primeira aula de biologia, o professor a coloca sentada do lado dele. Ai você me pergunta como ele reage, ele fica como se estivesse se controlando para não perder a cabeça e bater em alguém, ou quem sabe atacar? Bella acha que ele sente nojo dela, até cheirou o cabelo para ver se estava com algum odor desagradável, mas não estava. E ao terminar à aula ele sair correndo, como se estivesse fugindo de algo. Todas essas atitudes de Edward a deixaram intrigada, e a cada momento ela acaba descobrindo coisas que não deveria descobrir, e se envolvendo com coisas que não deveria.

A maça representa Bella, o fruto proibido de Edward

Eu gostei do livro. Nunca assisti o filme, somente visto algumas imagens no Facebook e só. Pelo que tinha em mente seria um livro bem meloso, mas quando comecei a ler e me deparei com a narrativa da Bella, e comecei a me identificar com algumas características dela. Acho que hoje para ler esse livro as pessoas tem que se livrar de certos preconceitos e medos, sim, medos, pois muitos não o leem por pensar no que os outros vão pensar, o que irão dizer e sobre o que vão te ''taxar'' por ler esse livro. 

O livro tem uma narração deprimente, teve momentos quando estava lendo que me senti tão deprimido. Uma coisa que percebi foi que a autora foca em um personagem e se aprofunda somente nele, não dando espaço para os demais, pelo menos foi o que eu senti em minha leitura. Não tenho nada de negativo para falar do livro, ele superou minhas expectativas e espero que se você o ler supere as suas expectativas também!


Você também poderá gostar

6 comentários:

  1. Gosto muito desse livro. Realmente, muitas pessoas deixam de ler certos livros se baseando na opinião dos outros. Gostei da sua resenha! =)
    Beijos!

    http://musicaaolongeliteratura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Sou um fã que ama acima de tudo esta saga kkk ,li todos livros e acho eles geniais,acho que foram poucos aproveitados algumas partes do livro no filme né kkk mais fazer oque,adorei sua resenha continue assim ,se quiser fazer uma parceria estamos ai kk abraços *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu só li o primeiro, mas esses dias estava assistindo ao filme e acho que mudaram um pouco da essência da Bella, no filme ela parece estar muito feliz para falar, sendo que ela é bem deprimida e tal.
      Obrigado.
      Abraços!

      Excluir
  3. Eu li a saga toda e, amei muito, mas depois que saiu o primeiro filme, não sei, perdi o interesse legal. Não consegui nem assistir os outros filmes e nem ler os livros de novo =/
    A narração realmente te joga um pouco pra baixo em algumas partes, mas para quem está entrando nessa só pelos livros sem ter visto o filme acho que ainda compensa.

    http://leitorapsicotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, depois de assistir metade do primeiro filme eu me desanimei, mas em relação aos livros, pretendo lê-los ainda.

      Excluir