Série: Salem


Pôster da série
Olá pessoal. Hoje vou sair um pouco das resenhas e fazer uma coisa que não faço a um bom tempo, uma crítica.
Acabei de assistir a série hoje, ela tem 13 episódios, se você pegar para assistir em um ou dois dias você acaba. Os episódios tem em torno de 45min.

A série se passa no século XVII, e retrata a caça às bruxas de Salem, no estado de Massachussetts. O seriado traz uma nova visão sobre à caça as bruxas em Salem, nos mostrando um novo ponto de vista sobre o episódio ocorrido. 

Salem é controlada com mãos de ferro pelos puritanos, tendo atos de luxuria sendo dolorosamente punidos em praça pública, como no começo do primeiro episódio em que um homem é punido por se masturbar depois de ver uma mulher nua, e no caso a punição foi chicotadas e ter o rosto marcado por ferro quente. E nesse lugar que vive Mary(Janet Montgomery), uma jovem mulher que tem de ver seu amado John Alden(Shane West) indo para a guerra. Mas John não sabe que Mary estava grávida dele, e o pior é que ela seria torturada ou até morta por ter ido para a cama com um homem antes do casamento. Então sua escrava, Tituba(Ashley Madekwe) a leva para a floresta e a faz perder seu filho para poder se transformar em uma bruxa. Depois disso é que as coisas começam realmente a acontecer.


Uma coisa legal é que os nomes das pessoas envolvidas na caça às bruxas em Salem foram mantidos, como Tituba, Cotton Mather e Giles Corey(não sei se tem mais nomes, então me perdoem se faltar algum).
Se você assiste American Horror Story com certeza gostará de Salem. A série é de terror, mas sinceramente eu não fiquei com muito medo. Creio que um desafio para a série é se destacar no meio de séries com temáticas parecidas.

 Curiosidades sobre a série:
- Salem estreou em 20 de Abril de 2014 na WGN America batendo nada menos do que 3.1 milhões de telespectadores, a maior audiência da WGN America em sete anos.

- Antes da série começar, a emissora WGN America exibiu um especial chamado "Salem: Witches Are Real" que falava da série ao mesmo tempo que interligava com a história real da caça às bruxas na cidade de Salem no século XVII.

- A música de abertura da série se chamada 'Cupid Carries a Gun' e é do Marilyn Manson.

- A série foi renovada para sua 2ª temporada em 05 de Maio de 2014.

As curiosidades foram tiradas deste site: Salem Maniacs Brasil
Segue abaixo o trailer da primeira temporada legendado: 







Você também poderá gostar

Nenhum comentário: