Filme: Malévola

Pôster
DireçãoRobert Stromberg.
RoteiroLinda Woolverton.
ElencoAngelina Jolie (Malévola), Elle Fanning (Aurora),Sharlto Copley (Stefan), Imelda Staunton (Flora), Juno Temple (Fauna), Lesley Manville (Primavera), Sam Riley (Diaval), Brenton Thwaites (Príncipe Phillip).
Duração: 97 minutos.
Estreia: 29 de maio de 2014.

O filme conta a história da mais cruel vilã da Disney: Malévola. O filme começa mostrando o reino dela-uma coisa que eu achei muito boa foi a dose certa de efeitos que a produção utilizou ao mostra-lo já que nada daquilo existe- que afinal é muito bonito. Curti muito a história da Malévola, ela mostra os motivos por trás de uma atitude, e também explorou uma vilã tão esquecida da Disney, que é a Malévola. 

O filme mostra que os personagens são humanos, tanto bons quanto maus. Isso mostra uma coisa mais realística, mais pé-no-chão. 


Malévola na animação de 1959
Também gostei bastante do personagem adicionado no filme, o Diaval, que era um corvo, que após transformado por Malévola se transforma em humano. Uma coisa que senti foi a questão dos poderes da Malévola, eles são todos relacionados com a natureza, fenômenos naturais, e como a transformação do Diaval de corvo para humano.

À atriz Angelina Jolie fez um Ótimo-ótimo com letra maiúscula de tão perfeito que ficou-papel. Ela conseguiu literalmente se transformar na vilã, sem dizer que os figurinos estavam impecáveis, a maquiagem da atriz também ficou bonita, sem aquele exagero. Enfim o filme é perfeito, vale a pena assistir!

Curiosidades:
- Angelina Jolie declarou que se interessou de imediato em estrelar Malévola porque, desde criança, Malévola era sua personagem favorita entre as vilãs da Disney. Além disto, ela queria estrelar um filme que seus filhos pudessem ver e ficou muito impressionada com a caracterização da personagem idealizada para o filme e também com o roteiro, considerado complexo e de uma rara inteligência pela atriz.
-Em entrevista concedida na Disney D23 Expo, em 10 de agosto de 2013, Angelina Jolie admitiu que ela assustou muitas criancinhas quando estava vestida como Malévola nos sets de filmagens. Apenas sua própria filha, Vivienne Jolie-Pitt, que interpreta a personagem Aurora quando jovem, não teve medo dela.
Angelina Jolie e sua filhinha.
-Angelina Jolie trabalhou bastante com os responsáveis pelo figurino e maquiagem de sua personagem para criar um visual que fosse fiel à versão exibida em A Bela Adormecida. Alguns executivos da Disney até tentaram convencê-la de que não era necessário que aparecesse de forma tão sombria, visando explorar a beleza da atriz na divulgação do longa-metragem, mas ela não aceitou esta proposta.
-A cantora Lana Del Rey foi escolhida pela própria Angelina Jolie para interpretar a canção "Once Upon a Dream", música-tema de A Bela Adormecida (1959).
- Bochechas protuberantes são uma referência à maquiagem utilizada pela Lady Gaga no clipe da música "Born This Way".
Fonte das curiosidades:Adoro Cinema


Você também poderá gostar

Nenhum comentário: