Resenha: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa | C.S.Lewis

Foto: Gabriel Constantino
Título: O Leão, a feiticeira e o guarda-roupa.
Autor: C. S. Lewis.
Páginas: 180 páginas.
Editora: Martins Fontes.
Tradução: Paulo Mendes Campos.
Lançamento: 1997.
Sinopse:O Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa - "Dizem que Aslam está a caminho. Talvez já tenha chegado", sussurrou o Castor. Edmundo experimentou uma misteriosa sensação de horror. Pedro sentiu-se valente e vigoroso. Para Suzana, foi como se uma música deliciosa tivesse enchido o ar. E Lúcia teve aquele mesmo sentimento que nos desperta a chegada do verão. Assim, no coração da terra encantada de Nárnia, as crianças lançaram-se na mais excitante e mágica aventura que alguém já escreveu.

O livro ''O Leão, a feiticeira e o guarda-roupa'' começa contando a história dos quatro irmãos: Pedro, Susana, Edmundo e Lucia. Em tempos de guerra, no Reino Unido os quatro irmãos tem que se separar de sua mãe e ir morar no campo no casarão de um velho professor, o qual tem uma governanta que não permite bagunça e que eles incomodem o professor.


Foto: Gabriel Constantino
Um dia eles vão brincar de esconde-esconde, e adivinhem onde a Lucia se esconde, no guarda-roupa. Ao entrar nele ela vai para o fundo, mas cadê esse fundo que ela não encontra nunca? Ela continua indo para o fundo, até que se encontra no meio de uma floresta, quase totalmente branca pela neve. No desenrolar desse capítulo ela descobre que lugar ela se encontra, em Nárnia! Ela conta para seus irmãos o que havia acontecido, mas eles acreditaram? Até que um dia eles acabam entrando no guarda-roupa e vendo que o lugar chamado Nárnia que Lucia tanto falou era verdadeiro. Depois disso é que a história realmente começa, quando eles vão para Nárnia.


Foto: Gabriel Constantino


Considero esse livro sendo muito fácil, com uma história fenomenal, e simples, o que torna o C.S. Lewis um ótimo autor. Curto muito o modo como ele escreve e aborda temas como mortes e batalhas sangrentas com a maior leveza e facilidade, sem deixar o leitor com uma certa 'repulsa' dos temas. Ele também traz muitos valores em seus livros, mostrando para o leitor que sempre devemos fazer o certo, e outras lições também! Os personagens tem atos nobres, alguns não(mas ok!), e isso os torna heróis aos olhos do leitor. ''O Leão, a feiticeira e o guarda-roupa'' é praticamente uma novela de cavalaria infantil.



Foto: Gabriel Constantino

A única coisa que não gostei no livro é que ele é muito rápido, e pequeno também. A história é ótima, mas acabamos muito rápido com ela, por isso que digo ''C.S. Lewis deve ser lido com moderação para não causar danos no psicológico do leitor''.





Você também poderá gostar

6 comentários:

  1. Oi
    Eu li esse livro e gostei da história eu achei muito bom e como você disse é muito rápido de se ler.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo, única coisa decepcionante é o filme.
      Abraços!

      Excluir
  2. Olá Gabriel!
    Nossa tô com esse livro empacado na minha estante há um tempinho kkkkkkkkk
    Pior que como você disse ele é uma leitura rápida,não sei como não li ainda.
    Vou ver se leio pelo menos uma crônica por mês
    Abraços!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, vale a pena; eu estava com ele a um tempinho mas nunca tinha pegado pra ler com vontade, mas quando eu peguei pra ler eu não consegui parar rs.
      Abraço!

      Excluir
  3. Ótima resenha Gabriel! Muito bem escrita. Está na minha estante - que eu só ponho os livros que gosto mais. - E com certeza foi um dos que li mais rápido. Parabéns!
    http://coisasoupalavras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Victor, essa saga de livros é muito boa, é difícil quem não goste.
      Abraço!

      Excluir