Apenas um desabafo: CHUVA, PESSOAS E CLICHÊS DO DIA A DIA

Canoas em dia de chuva.
Olá gente, como vocês estão hoje? Posso dizer que hoje o dia(21/09) não tá nada divertido, pelo menos para mim. O dia está com cara daquelas pessoas que aparentam ser calmas, mas no fundo não são nada do que aparentam, na realidade elas são super ácidas, manipuladoras e acabam sendo as ditas falsianes da vida. Sabe aqueles dias que tu acordas indignado com tudo? Então, esse sou eu hoje.

Já fazem não sei quantos dias que está chovendo aqui em Canoas(RS) sem parar, eu durmo com chuva e acordo na mesma, a umidade daqui já deve ultrapassar o normal. Tudo está úmido, tudo. O clima tá bom, a temperatura perfeita, o céu na coloração perfeita... única coisa que atrapalha é a chuva, deixa o chão cheio de poças que temos que pular para não molhar os sapatos, tomar cuidado para não pisar no barro, não se molhar. São um conjunto de pequenas coisas que temos que nos preocupar para não nos sujarmos, molharmos e tudo mais.

Céu perfeito.
Tem horas que eu reclamo demais, tem lugares que agradeceriam por ter todos esses dias de chuva que estamos tendo aqui no RS. Lá no Nordeste eles estariam super felizes com essa chuva, em São Paulo os habitantes estariam super felizes também. Mas mesmo assim, chuva demais causa danos, é o caso de muitas famílias aqui do RS que estão ficando sem casa devido aos alagamentos que estão acontecendo por causa das cheias dos rios.

Mudando de assunto...

Uma coisa que eu sou fascinado são as pessoas, sua complexidade, seus modos de pensar... mas também não gosto, pois tem muita gente hipócrita por ai, que vive dizendo tal coisa e faz outra totalmente diferente. Aquelas pessoas que vão na igreja, oram por melhorias na sua vida, mas fora da igreja matam bichos envenenados, age mal com a família e tudo mais. Aquelas pessoas que só criticam o governo, mas vivem de maracutaias que fizeram para ter mais Bolsas Famílias. Pessoas que fazem bullying com os outros, mas quando sofre vai chorar no ombro da mamãe. Tem tantas pessoas que falam uma coisa e agem de outra maneira, que olha... se você é uma destas pessoas que diz uma coisa e faz outra, só te digo uma coisa: mude.
E por favor, vamos parar com essa incoerência! Como dizem minhas amigas "seje menas".

Do lado em que eu estou da passarela tem um ponto de ônibus em que uma mulher foi baleada em um arrastão. Nada a ver essa colocação nesse momento, mas ok.
Também tem aquele clichê que eu já to cansado de ouvir que é de gente falando mal do PT. Não estou defendendo o partido nem nada, mas me indigno com pessoas que vem com discursos de ódio e nem sabem o que é "direita e esquerda" na política, só repete os discursos de ódios que ouve falarem. Uma coisa que já estou ficando enjoado de tanto ouvir é que a culpa é do PT, e em parte é, mas não toda. 

A corrupção no Brasil está aqui faz tempo, desde que o Brasil virou república. E não é porquê a Dilma foi reeleita que isso tudo está acontecendo. É a mesma coisa com o governo estadual do RS, que a corrupção vem de outros mandatos, e agora ela estourou no governo atual. Fico pensando se o Aécio, ou a Marina tivessem sido eleitos se estaria a mesma coisa que está agora, e se estariam falando as mesmas coisas que andam falando.
---
Agora me digam a opinião de vocês sobre os assuntos nos comentários. Concordam, discordam... me falem, desabafem ai nos comentários. Me perdoem pela agressividade com que falei sobre certas coisas nesse post, só para avisar: eu sou ariano.


Você também poderá gostar

Nenhum comentário: