Apenas um desabafo: PODE SONHAR, MAS NÃO MUITO


Olá gente maravilhosa, tudo bem com vocês? Eu estou todo desregulado com esse horário de verão, e como tá escurecendo mais tarde eu fico me guiando nisso, daí quando eu vou fazer alguma coisa a noite já são umas 22h, 23h... É triste. Está calor, isso me deixa cansado, preferia que estivesse nublado. Ah dias nublados, que coisa boa vocês são... dias nublados são bons para dormir e sonhar: e sobre isso que é esse desabafo.

Todos nós sonhamos, sonhamos desde coisas mais fáceis até as mais difíceis de conseguir, e parece que quanto mais sonhamos e queremos para nós mesmo mais atrai pessoas falando que não vamos conseguir, que é muita coisa, que temos que nos decidir entre uma coisa ou outra. Isso acontece com todos, creio eu.

Quando nós queremos muito para nós é sinal de que queremos melhorar, queremos algo melhor para nossa vida. E sempre que melhoramos tem muitas pessoas que se sentem mal por isso, sentem inveja, pensam “por que com ele/a e não comigo? ”.

Uma vez eu li um texto no blog Depois dos Quinze sobre sonhos, e dizia que se nós podemos sonhar, nós podemos conquistar aquilo, nós conseguimos. Sempre que queremos algo nós podemos conseguir, mas precisa de muita luta, suor e determinação, principalmente para conquistarmos algo sozinho, já que dependemos só de nós mesmos.

Fico triste em pensar em quem leva muito a risca o que os outros dizem, já que muitas pessoas querem nos colocar para baixo, principalmente as pessoas que não fazem parte do nosso círculo mais íntimo como melhores amigos, família... mas se bem que tem muitos parentes que nos colocam para baixo, acho isso muito repugnante.

Para terminar esse post vou deixar essa mensagem do Augusto Cury que acho muito bonita e diz muito sobre tudo o que eu falei nesse post:

Desejo que você
Não tenha medo da vida, tenha medo de não vivê-la.
Não há céu sem tempestades, nem caminhos sem acidentes.
Só é digno do pódio quem usa as derrotas para alcançá-lo.
Só é digno da sabedoria quem usa as lágrimas para irrigá-la.
Os frágeis usam a força; os fortes, a inteligência.
Seja um sonhador, mas una seus sonhos com disciplina,
Pois sonhos sem disciplina produzem pessoas frustradas.
Seja um debatedor de ideias. Lute pelo que você ama.


Você também poderá gostar

Nenhum comentário: