642 coisas sobre as quais escrever: 106


Sabe quando tu estás naqueles lugares ultra silenciosos que ninguém ousa dar um pio sequer? Então, Jonas está em um lugar desses, para ser mais específico em uma reunião para fechar um contrato com outra empresa. Ele tem alergia a poeira, algo que o faz espirrar incansavelmente, ah, me esqueci de dizer que ele também está com gripe; então imagina o estrago.

Eram 14h30 e Jonas já estava com uma certa irritação no nariz, louco para espirrar, o que fez com que ele ficasse com a ponta do nariz vermelho, como uma rena. O representante da outra empresa estava lá falando, e Jonas conseguiu prestar atenção, pelo menos estava conseguindo, até o representante tirar da sua maleta um livro velho mostrando as impressões de antigamente. Agora havia poeira no ar, e Jonas estava se concentrando para não espirrar, qualquer ato irrelevante custaria o seu emprego.

Enfim, ele não espirrou.

O representante da outra empresa foi em frente à televisão mostrar gráficos sobre a demanda de livros com uma boa impressão, e como a editora que fazia parte atendia a esses requisitos. Jonas nesse momento só queria estar em casa, mas fazer o que, querer não é poder. Gráficos aqui, demonstrações ali, chega a secretária do escritório levando café e biscoito para todos.

Jonas tomou seu cafezinho e comeu alguns biscoitos. O “break” estava terminado, de volta a reunião. Agora o representante começou a falar dos lucros da sua editora e tudo relacionado a números, mas como Jonas é muito esperto, ele já tinha estudado tudo aquilo em sua casa na noite anterior para na reunião poder ter alguns momentos descansados.

O que fazer para passar o tempo quando não podemos fazer absolutamente nada? Pensar, essa é a resposta certa, começou a pensar em sua vida, em quanto conseguiria juntar de dinheiro até o final do ano e se aquilo daria para fazer a sua tão esperada viagem. Essa é uma coisa que Jonas faz que me deixa um pouco perplexo, ele não compra nada parcelado, até seu apartamento, ele vendeu carro, juntou dinheiro, fez das tripas coração, mas conseguiu. Mas me diz uma coisa, pra quê?  Deixa pra lá, vamos voltar ao escritório.

O representante da outra editora após falar sobre números passou mostrando o livro velho para todos, exibindo a sua impressão de qualidade, a qualidade das folhas e tudo mais. Passou um por um, até chegar em Jonas, que trancou a respiração até ele sair com o livro de perto dele. Quando Jonas se viu livre daquele livro perto de si começou a sentir vontade de espirrar, mas que vontade... mas segurou o espirro, graças a todas as forças superiores que existiram, existem e existirão.

Agora chegou ao final da reunião, a única coisa que deveria ser feita era assinar o contrato de fusão de uma pequena editora, mas com muita qualidade e uma grande editora, a líder de mercado. O representante da outra editora levou o contrato para Jonas assinar. Jonas pega a caneta e está prestes a assinar, mas quando vai para assinar acontece.

Ele espirrou no contrato.


Mas não vamos pensar pelo lado ruim e embaraçoso da situação que Jonas ficou, vamos pensar que o contrato estava mais que assinado, estava com um pouco de Jonas no contrato, mesmo que o que estivesse de Jonas no contrato estivesse contaminado, mesmo assim era uma parte de Jonas. Jonas não cometeu uma situação embaraçosa, ele só assinou de uma maneira diferente.


Você também poderá gostar

4 comentários:

  1. Adorei, mas fiquei com pena de Jonas!
    eu sei o quanto é ruim prender...
    aliás todos nós sabemos e principalmente ele alérgico.. affff
    sofro do mesmo hehe

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é horrível ter alergia a qualquer coisa. Mas uma coisa ótima é quando tu está com vontade de espirrar e espirra, melhor coisa hahahaha.
      Abraços!

      Excluir
  2. Pobre Jonas, já passei por algo parecido hehehe. Espirrei em uma prova quando tava pra terminar >.< ficou tudo respingado. Quando li "vamos pensar que o contrato estava mais que assinado, estava com um pouco de Jonas no contrato", ri demais kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    imaginaivy.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É horrível né, principalmente se tem muitas pessoas em volta. Fico feliz que tenha gostado!
      Abraços!

      Excluir