642 COISAS SOBRE AS QUAIS ESCREVER


Olá pessoal, primeiramente quero me desculpar pela semana passada não ter postado nada, eu usei a semana para me organizar em relação aos posts do blog e ver o que eu preciso dar uma ajeitada e tudo mais. Vou deixar de milongas e falar realmente do post de hoje, eu entrei em um projeto muito legal chamado “642 coisas sobre as quais escrever”.

Nesse projeto nós temos que escolher ou sortear um tema para escrever, isso faz com que sempre tenhamos ideias para escrever; fazendo-nos superar os bloqueios criativos. Vi esse projeto no blog Não Gosto de Unicórnios da Bianca Geisler, que também faz parte do RSBLOGGERS, e decidi fazer aqui no blog também. Tudo bem que não tem 642 coisas, só tem 300, mas até eu conseguir acabar esse projeto eu já terei escrito muitos textos, e conseguirei encontrar inspiração para outras coisas.

Muitas vezes quando eu sento para escrever me falta inspiração, ou se não me vem aquele bloqueio criativo maroto para estragar com a minha alegria. Com esse projeto vou poder treinar e aprender mais a escrever outros tipos de texto, sem ser somente aquelas crônicas/desabafos que eu tenho postado aqui.
Se tu queres fazer esse projeto, ou dar uma olhada na lista, é só clicar aqui para conferir a lista.
Vou deixar uma prévia da lista abaixo para vocês terem uma noção:

  1. Descreva a sua aparência física (na terceira pessoa), como se você fosse uma personagem de livro.
  2. Você é um (a) super-herói (heroína). Quais são os seus superpoderes e como pretende usá-los?
  3. O que você costumava fazer, porém agora não faz mais?
  4. Coisas que você deveria jogar fora, mas que não consegue.
  5. Você tem alguma superstição? Com o que? Por quê você a tem? E como lida com isso?
  6. Cinco coisas que você vê do lado de fora da janela mais próxima.
  7. Descreva uma pessoa excêntrica em ação.
  8. Onde você se esconde (da vida, dos pais, dos problemas, etc)?
  9. Complete a sequência e continue escrevendo: "meu primeiro____" ou "minha primeira_____".
  10. O que você comeu no café-da-manhã?



Você também poderá gostar

2 comentários:

  1. Que massa!! kkkkk
    Ideias não vão faltar hein??
    Parabéns pela criatividade!
    Bjos
    http://esposacacheada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, achei muito legal, pois costumo ter bloqueios criativos.
      Abraços!

      Excluir