Sexta-feira 13 ao redor do mundo


Olá gente, como estão? Espero que bem. Nessa sexta-feira 13 vou reunir uma lista de 5 crenças que as pessoas ao redor do mundo têm em relação a esse dia, algumas acreditam que esse dia traz má sorte, outros que esse dia traz muita sorte, também há que ache que todas essas crenças são bobagens e uma sexta-feira 13 é um dia normal como qualquer outro.

1º Na índia a sexta-feira é considerado um dia próspero e com muita felicidade, pois na numerologia o número 13 está próximo do quatro, que é considerado um número de grande sorte.

2º Nos Estados Unidos há diversas opiniões sobre esse dia, principalmente ao número 13, que é considerado um número que traz má sorte, tragédias e tudo mais. Em alguns lugares e prédios não há o 13º andar, por causa dessa herança que o número traz. E o cinema não se esqueceu de trazer mais má fama a esse dia graças aos filmes de terror, que aterrorizaram as antigas gerações.

3º O gato preto como sempre é visto com maus olhos, são comumente usados em rituais de magia negra, infelizmente. Tem muito gato preto que vale muito mais que qualquer pessoa por aí...

4º Até na religião católica há certa repulsa a esse dia, pois acredita-se que foi nesse dia que Jesus Cristo foi crucificado, pois na sua última ceia haviam 13 pessoas. Ah, também se acredita que o grande dilúvio aconteceu em uma sexta-feira 13 também.

5º Existe uma lenda nórdica de que Odin deu um banquete a 12 deuses, e Loki, deus nórdico da trapaça não havia sendo convidado, então Loki acabou indo ao jantar e travando uma grande luta, que teve como fim a morte da deusa Balder, muito amada pelos outros deuses. Então desde que há essa história acreditavam que oferecer um jantar para 13 pessoas daria em desgraça.


E agora me digam uma coisa, vocês acreditam que a sexta-feira 13 é um dia diferente dos outros? Já aconteceu alguma coisa com vocês em uma sexta-feira 13? Deixa nos comentários o teu relato.


Você também poderá gostar

2 comentários:

  1. Muito interessante este post. Em relação ao gato preto concordo com vc ( amo gatos).
    E pra mim é um dia como todos os outros, não tenho superstição!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei que satisfação as pessoas tem ao maltratar os animais.
      Obrigado pela visita, abraços!

      Excluir