TAG: 10 Perguntas Literárias

11 Comments

Olá gente, como estão? Conheci uma tag esses dias e achei-a super legal, ela se chama “10 perguntas literárias” e eu decidi faze-la aqui no blog. Eu conheci a tag no blog literário Viciadas em Livros, e a criadora da tag foi a Ana Vitorino do canal Como Respira.


1- Qual a capa mais bonita da tua estante?
Acho que a capa mais bonita da minha estante seja a do livro A Maldição da Pedra, pois adoro o efeito metalizado e a ilustração da capa.

2- Se pudesse trazer 1 personagem para a realidade, qual seria?
Traria a Katniss da trilogia Jogos Vorazes, assim ela não teria sofrido tanto :’(

3- Se pudesse entrevistar um autor(a) qual seria?
Com certeza seria a autora Erin Morgenstern, que escreveu O Circo da Noite. Gostaria de saber muitos outros detalhes do universo que ela criou e tudo mais.


4- Um livro que não lerás de novo? Por quê?
Lua Nova, pois eu demorei muito para lê-lo, pois queria apenas termina-lo, mas se tivesse que ler de novo com toda a certeza eu não iria querer.

5- Uma história confusa
A história do livro A luneta âmbar, pois ela tem muitos detalhes, que se não nos ligamos acabamos ficando sem saber algo significativo na trama.

6- Um casal?
Não me lembro em que momento do livro eles viram casal, mas para mim Marco e Célia do livro O Circo da Noite é o mais amorzinho.

7 Dois Vilões (pode ser tanto dois vilões que goste, como dois vilões que não goste)
Joffrey de As Crônicas de Gelo e Fogo e a Feiticeira Branca d’As Crônicas de Nárnia.

8- Um personagem que matarias (ou tiravas do livro)
Olha, um personagem que eu mataria com certeza seria o Ramsay Bolton d’As Crônicas de Gelo e Fogo.

9- Se pudesse viver num livro, qual seria?
Viveria no universo de As Crôncias de Nárnia.



10- Qual o teu maior livro e o mais pequeno? (em termos de páginas)

O maior livro é A Fúria dos Reis com 656 páginas.



E o menor é A infância acabou com 160 páginas.




Você também poderá gostar

11 comentários:

  1. Ah, eu tenho vontade de ler As crônicas de Nárnia. Até hoje não assistir o filme na esperança de ainda ler.
    http://letrasfloresecores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia mesmo, e por incrível que pareça os filmes são fiéis, lógico que não tem toda aquela riqueza de detalhes do livro, mas não podemos dizer que é aquela adaptação "Meu Deus, que filme podre!".
      Abraços!

      Excluir
  2. Olá!!!
    Adorei o seu blog!
    Já sou sua seguidora!
    Se quiser fazer uma visitinha ao meu blog eu ficaria lisonjeada!
    Um Grande Abraço!
    Margarida Ferreira
    http://vivendocomaspalavras.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Margarida, visitei o teu blog e achei muito legal, principalmente por ser português.
      Abraços e sucesso!

      Excluir
  3. Como disse o colega logo acima, tenho vontade de ler AS crônicas de Nárnia. Já vi o filme e amei, agora só falta o livro.
    Que coragem em ler um livro dessa grossura rsrs os meus são todos fininhos rsrs.
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia mesmo Gi, é muito bom e nem são tão longos, devem ter umas 100 páginas o primeiro livro se brincar hahahaha.
      Abraços!

      Excluir
  4. Pela primeira vez conheço alguém que tenha o livro a infância acabou é uma ótima leitura. ;) Adorei a Tag! Posso responder?

    Visite: http://carpediemmica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É ótima mesmo, claro que pode, sinta-se a vontade!
      Abraços e obrigado pela visita!

      Excluir
  5. Oi Gabriel!

    Ainda estou criando coragem para ler Nárnia, está na minha meta desse ano rs
    Crônicas de Gelo e Fogo ainda nem sei quando vou pegar.

    Nunca tinha visto essa tag, é bem legal!
    Beijos!
    http://choqueliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As Crônicas de Nárnia não são livros longos, devem ter no máximo 200 páginas cada um. São leituras bem rápidas.
      Abraços!

      Excluir
  6. Olá Gabriel, parabéns pelo blog! Eu gostei muito dos livros da saga crepúsculo, todos ele me prenderam, mas não gostei dos filmes... Adorei a Tag e já estou seguindo!

    Abraço!

    http://eventualobradeficcao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir