642 coisas sobre as quais escrever: 283


Infelizmente, estava eu em uma roda de pessoas no novo curso que comecei a fazer, de espanhol no caso. Todos sentados conversando, afinal era a primeira aula, contando coisas sobre si, trocando ideias, fazendo piadas, todo mundo rindo, todo mundo alegre, todo mundo menos eu.

Se você me disser se eu consigo sair dela, eu te respondo: não tem como, já tentei e não consegui. Apenas troco algumas palavras se alguém espera por minha resposta, mas tento dá-la em quanto menos palavras for possível, estamos em tempo de recessos, precisamos economizar!

Saulo, o cara que estava do meu lado tentou puxar algum papo comigo, mas...

- Ahhh, eu tô cansado, eu estava no meu serviço
- Uhum.
- Você trabalha?
- Sim.
- Legal cara, você trabalha aqui por perto também?
- Aham. – Digo com um pequeno sorriso
- Podemos nos esbarrar qualquer dia por aqui então hahahaha. – Ele diz rindo
- Pior.

Depois de 30 minutos, Saulo estava conversando com a garota do outro lado dele, e isso me deu uma dor no coração. Pois ele foi a única pessoa que puxou papo realmente só comigo, e ele poderia ser meu amigo se não fosse essa coisa que eu tenho que me impede de expressar tudo o que eu quero. Às vezes eu penso em responder mais coisas que apenas uma palavra, mas no final das contas só sai um simples sim ou não.

Não queria ser assim, são tantos arrependimentos de vezes que poderia falar mais, mas acabo falando apenas algumas palavras. Depois fico sem amigos, pois que graça tem falar com uma pessoa que não puxa papo com ninguém, e quando puxa solta somente algumas palavras? Quantas vezes deixei de falar e sorrir por vergonha? Muitas, posso garantir. Quero mudar isso, e vai ser agora!

Toco no ombro de Saulo e o chamo.

- Oi.

- Oi, então... me perdoa por antes, é que eu sou meio tímido, vamos começar a conversa de novo? 


Você também poderá gostar

4 comentários:

  1. Bem a minha cara este texto, gostei muito e acho que também preciso mudar isso e que seja agora!
    Abraços!
    Gi Pereiraa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Gi, foi bem difícil escrever esse texto pois sou muito extrovertido.
      Abraços!

      Excluir
  2. Muito legal esse texto, se fosse há um tempo atrás me definiria, mas hoje já estou mudando isso e amando o resultado.
    Esses projetos de escrita são super legais e criativos, fico com um pé atrás de participar, porque ainda não sei ser sucinta. Quem sabe um dia, né haha

    Beijos, Le.

    Refração Cultural

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Leticia, começa mesmo e me avisa para ler os teus textos! Acho super legal esses projetos para exercitar a escrita.

      Abraços!
      Uma Leitura Qualquer

      Excluir