642 coisas sobre as quais escrever: 63


Nunca havia antes entendido a mágica da comida que meus pais e avós falavam, mas depois de constituir minha família, eu percebi porque falavam aquilo. Depois de constituir uma família, parece que aí nós renascemos. A comida é poderosa, tem uma das mais antigas e poderosas magias, a magia mais sútil, quase irreconhecível a olho nu.

Sabe aquele almoço de domingo, em que tá todo mundo no seu canto e então alguém te chama: “fulano, vem almoçar! ”. Esse é o momento que toda a família se reúne em volta da mesa e fica juntinho, nem que seja aquele momento, coisa meio complicada hoje em dia, já que as pessoas estão se reunindo com seus familiares cada vez menos.

A refeição perfeita é aquela que faço acompanhado de quem eu amo, a refeição que reúne todo mundo em volta da mesa nem que seja por 30 minutos, mas reúna. A refeição que satisfaça todo mundo, que faça todo mundo se lembrar de alguma lembrança boa, ou algum sentimento.

As vezes aquele arroz com feijão e um ovo frito pode marcar muito mais que aquele prato super chique que você comeu em algum restaurante finérrimo. A comida não é mais só necessidade básica, mas também psicológica. Sabe aquele dia na casa da avó que você estava louco para comer um doce, mas não tinha, e ela foi lá, se virou nos trinta e fez algum doce? Então, vai me dizer que esse não é um momento marcante.


Aproveite os seus momentos de refeição, eles podem te marcar de uma forma que tu nunca mais esqueças. Aproveite enquanto estiver tendo alguma refeição com alguma pessoa que ama, e pergunte como foi o dia dela, se está tudo bem, faça todo momento ser marcante tanto na sua vida quanto na da pessoa que você ama. Para que daqui, 10, 20, 30 anos vocês se lembrem daquele momento com um sorriso no rosto e fiquem contente por terem passado por aquilo.


Você também poderá gostar

8 comentários:

  1. Que texto lindo, incrível a maneira como você consegue aborda qualquer tipo de assunto e mesmo assim fazer um texto maravilhoso ^^

    http://comum-dois.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Belo texto. Como sempre neh?
    Parabéns Gabriel você tem um grande talento.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. oi Gabriel.

    Meu primeiro comentário no ano de 2016
    Já começo elogiando né?!
    Adorei o texto, super assim que me sinto sobre almoço, ou refeição.

    Beijos
    Feliz 2016
    www.maricotacaradericota.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado, também já fiz meu primeiro comentário de 2016 no teu blog hahaha.

      Excluir
  4. Que projeto legal! Realmente não existe nada melhor do que reunirmos as pessoas que amamos, beijos
    www.parisdepriscila.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Priscila, eu concordo contigo hahaha.
      Abraços e obrigado pela visita!

      Excluir