Esse é o Brasil que queremos?



Olá gente, como estão? Espero que bem. Hoje eu vim aqui para falar de um assunto que envolve todos os brasileiros: a nossa política. Não sei se vocês estão olhando algum noticiário ou acompanhando algum portal de notícias e o que mais a mídia está dando visibilidade é a política, mas para ser mais específico aos escândalos.

Sei que esse tema pode ser um tanto quanto polêmico, mas acho que é importante discutirmos política e assuntos relacionados, pois isso bem ou mal nos envolve, determina de algum modo como será nosso futuro, nossas vidas e muitos outros fatores. Ah, gostaria de ressaltar agora no começo desse texto que não estou tomando partido de nenhum lado, nem querendo doutrinar ninguém, apenas expor fatos!

Para começar, todo mundo sabe que quem ganhou as últimas eleições foi a Dilma, e que o partido do PT está no poder em torno de 13 anos, e não podemos negar que eles vieram com diversas propostas para melhorar o Brasil, e sim, eles executaram muitas coisas, como reduzir a taxa de pobreza no Brasil, e diminuir o número de desnutridos.

Mas infelizmente, esses políticos, não irei dar nome aos bois, mas vocês já devem saber de quem estou falando, foram corrompidos pelo poder e se tornaram o que eles tanto combatiam: os governantes que só tiravam do povo e usavam e abusavam do dinheiro público, enquanto o país clamava por ajuda.

Esse é um dos sintomas do poder, a ganância, sempre querem mais e mais, não interessa os meios que terão de utilizar para conquistar o almejado, apenas o fazem. Já ouvi muitas pessoas falarem para mim o seguinte “todo político depois de ter o poder, mesmo entrando limpo, se corrompe. ”. Gostaria de não ter de acreditar nisso, mas infelizmente sou obrigado a tal atitude.

O Brasil está passando por essa crise não por falta de verba, mas por um acumulo de governos que roubaram e roubaram e isso foi acumulando com os anos e essa bomba estourou, e os estragos podemos ver em noticiários.

Agora olhando pelo outro lado da maçã, podemos ver outros políticos que dizem apoiar todas essas manifestações e o engajamento do povo contra a corrupção, mas é tão corrompido quanto o coleguinha, mas para que eles dizem apoiar? Simplesmente para o povo pensar que eles não são corruptos e desprezam essas atitudes. Eu espero de todo coração que não pensem que muitos políticos que dizem ser a favor dessas manifestações estejam a favor de algum progresso se não o seu próprio.

É que as pessoas acabam caindo em senso comum, e começam a falar “É TUDO CULPA DO PT”, “Essa Dilma é uma pilantra”, “PT isso, PT aquilo...”. Gente, por favor, não sejam essas pessoas, não estou querendo defender o PT nem nenhum outro partido, mas tentem entender que não é só o PT que rouba, a maioria dos partidos rouba ou é conivente com esses comportamentos corruptos. O PT tem culpa no cartório? Tem sim, mas o PSDB, o PMDB, o PP e muitos outros partidos também!

Essas pessoas me lembram as ovelhas do livro A revolução dos bichos do George Orwell, um ótimo livro para quem quer começar a entender um pouco mais de política e como funciona a corrupção de uma forma simples e fácil. Tem um artigo que li sobre esse livro e nossa política atual que acho interessante deixar para vocês, para lê-lo clique aqui. Falando nisso vou resenhar esse livro qualquer dia.

Acho muito bom o povo ter esse olhar crítico e lutar pelos seus direitos, reivindicar o que é seu por direito: um país bom de se viver, onde tudo o que pagamos de impostos é bem investido e temos o seu retorno de alguma maneira.  Isso pelo que o Brasil está passando é algo que vai entrar para a história, pois o povo está mais descontente do que nunca com os seus governantes. Uma vez li um artigo de um sociólogo em que ele dizia que o povo brasileiro já tem um histórico de submissão, primeiro aos portugueses, depois a monarquia e depois da proclamação da república aos governantes.

Uma ideia que pensei esses tempos é uma coisa, nós que moramos nas regiões Sul e Sudeste temos muito a questão de enfatizar nossos problemas como se fossem de todo o Brasil, mas na realidade não são, pois, o Nordeste, Norte e Centro-Oeste tem problemas que para a região Sul e Sudeste deixaram de ter a anos atrás. Precisávamos de investimentos nessas outras regiões, pois elas são riquíssimas, mas muito pouco exploradas. Algo que para mim, que nasci no Rio Grande do Sul e morei em São Paulo é tão comum e cotidiano, para uma pessoa que nasceu no interior do Ceará por exemplo não tem. Não estou querendo generalizar, mas muitas partes do Nordeste e Norte não tem quase nenhuma infraestrutura. E me diz, esse é o brasil que queremos?

Não tenho nem uma foto da bandeira do Brasil, então vai a do Rio Grande do Sul mesmo.

Assisti um relato no programa Encontro da Fátima Bernardes em que um garoto de 9 anos reivindicava uma escola melhor, pois onde ele estudava era uma estrutura de pau a pique, sem eletricidade, banheiro ou algum outro recurso como biblioteca ou um refeitório como é tão comum nas escolas no Sul, Sudeste. Eu fico muito revoltado em pensar que essa criança não devia estar passando por isso, pois pagamos muitos impostos todos os anos para serem investidos em algo.


Agora no final desse texto vocês devem estar se perguntando de que lado eu estou, e eu lhes respondo, estou do lado do povo, estou do lado do Brasil, estou do lado de um país onde possamos sair na rua sem nos preocuparmos em sofrermos um assalto ou uma agressão, estou do lado de um país onde os impostos sejam investidos corretamente, estou do lado de um país limpo, sem corrupção, sem governantes que enxerguem somente o seu umbigo e se esqueçam das milhares de pessoas que morrem todos os dias no Brasil devido a algo que o Estado poderia intervir e ajudar a não acontecer. 


Você também poderá gostar

4 comentários:

  1. Muito bem colocadas as suas palavras. Faço delas as minhas. Parabéns pelo post!
    Abs.

    Gi Pereiraa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Gi, fico contente que tenha se identificado com o que escrevi.

      Abraços e obrigado pelas visitas!

      Excluir
  2. OI Gabriel

    aDOREI O SEU POST.
    REALMENTE!

    o Brasil entrou em uma era nada boa.
    tudo fracassado.
    infelizmente.

    beijos
    http://maricotacaradericota.com/

    ResponderExcluir